Os alunos do 4ºT1adoraram as atividades com tinta desenvolvida pela professora Gláucia. Difícil foi faze-los parar de pintar.
Só para lembrar: Cor-Luz
No século XVII, estudando as propriedades refratoras dos corpos transparentes, Isaac Newton decompôs a luz branca utilizando um prisma triangular de cristal. Depois, a recompôs, utilizando um segundo prisma invertido. Desta forma, ele constatou que as cores do espectro visível (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta), antes tidas como uma qualidade do material refrator que alterava a cor da luz, eram as componentes da luz que as gerara. A luz branca, composta pelas sete cores do arco-íris, conforme demonstrado por Isaac Newton, pode ser sintetizada em suas três componentes básicas ou cores primárias: verde, vermelho e azul (anil). Combinadas duas a duas, formam as secundárias: amarelo, magenta e ciano.
amarelo=verde + vermelho
magenta=azul + vermelho
ciano=verde + azul
A escola está localizada no bairro São Judas, em Américo Brasiliense, atendendo a população do bairro, fazendas, de bairros vizinhos o Maria Luiza e Primavera.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
DEZENAS E UNIDADES
Este jogo proporciona e facilita o aprendizado na formação das ordens de unidades e dezenas.
Material e modo de jogar:Palitos simbolizando as unidades e três dados.
Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.
Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.
Em seguida, colocam três dados. Lançam, calculam mentalmente o resultado e adquirem outros palitos.
O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.
Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.Este jogo proporciona e facilita o aprendizado na formação das ordens de unidades e dezenas.
Material e modo de jogar:
Palitos simbolizando as unidades e três dados.
Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.
Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.
Em seguida, colocam três dados. Lançam, calculam mentalmente o resultado e adquirem outros palitos.
O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.
Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.Este jogo proporciona e facilita o aprendizado na formação das ordens de unidades e dezenas.
Material e modo de jogar:
Palitos simbolizando as unidades e três dados.
Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.
Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.
Em seguida, colocam três dados. Lançam, calculam mentalmente o resultado e adquirem outros palitos.
O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.
Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.
Autoria: Blog Além do Caderno.
Material e modo de jogar:Palitos simbolizando as unidades e três dados.
Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.
Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.
Em seguida, colocam três dados. Lançam, calculam mentalmente o resultado e adquirem outros palitos.
O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.
Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.Este jogo proporciona e facilita o aprendizado na formação das ordens de unidades e dezenas.
Material e modo de jogar:
Palitos simbolizando as unidades e três dados.
Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.
Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.
Em seguida, colocam três dados. Lançam, calculam mentalmente o resultado e adquirem outros palitos.
O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.
Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.Este jogo proporciona e facilita o aprendizado na formação das ordens de unidades e dezenas.
Material e modo de jogar:
Palitos simbolizando as unidades e três dados.
Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.
Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.
Em seguida, colocam três dados. Lançam, calculam mentalmente o resultado e adquirem outros palitos.
O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.
Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.
Autoria: Blog Além do Caderno.
DIA DA ÁRVORE
Alunos do 4ºM 3 e 5ºM 4 visitam o Córrego Maria Mendes para reverem as árvores plantadas no começo do ano e plantarem novas mudas, orientados por Luis Eduardo do do departamento de meio ambiente.
EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA - 4ºM2
Professora Conceição e seus alunos realizam experiência no pátio da escola.
MATERIAL:
1. Uma garrafa de plástico de dois litros
2. Algodão
3. Areia
4. Pedras pequenas
5. Tesoura sem ponta
6. Um copo com água suja
COMO FAZER:
1. Corte a garrafa de plástico um pouco acima do meio.
2. Pegue a parte de cima da garrafa e dentro dela coloque o algodão, depois a areia e, por último, as pedras.
3. Coloque a parte de cima da garrafa dentro da parte de baixo, como se fosse um funil.
4. Jogue a água suja.
O QUE ACONTECE:
A água fica menos suja.
POR QUE ACONTECE?
Quando a água passa pelas pedrinhas, pela areia e, por último, pelo algodão, ela é filtrada, fica menos suja.
MATERIAL:
1. Uma garrafa de plástico de dois litros
2. Algodão
3. Areia
4. Pedras pequenas
5. Tesoura sem ponta
6. Um copo com água suja
COMO FAZER:
1. Corte a garrafa de plástico um pouco acima do meio.
2. Pegue a parte de cima da garrafa e dentro dela coloque o algodão, depois a areia e, por último, as pedras.
3. Coloque a parte de cima da garrafa dentro da parte de baixo, como se fosse um funil.
4. Jogue a água suja.
O QUE ACONTECE:
A água fica menos suja.
POR QUE ACONTECE?
Quando a água passa pelas pedrinhas, pela areia e, por último, pelo algodão, ela é filtrada, fica menos suja.
MINHA VIDA DE AIMIRIM - TEATRO NA ESCOLA
A Cia Tárcio Costa apresenta o show musical Meu Trabalho de Aimirim. Um espetáculo feito de belas canções, histórias, brincadeiras e muita alegria, em que as crianças passam a conhecer mais sobre seus direitos e deveres além da importância de se cultivar a boa e velha amizade. Entre palmas, pulos, abraços e embaraços, vai se construindo nesse universo lúdico, poético e Musical, uma ponte imaginária que liga a platéia aos artistas. Letras e poesias recheadas de lindas mensagens caminham juntas ao mais divertidos ritmos brasileiros, criando assim uma identificação de norte a sul do Brasil. Um show sensível e indispensável indicado para toda a família! ( TEXTO RETIRADO DO SITE ABAIXO)http://tarciocosta.com.br/content/view/753/30/
CAMPANHA CONTRA O CEROL
Assinar:
Postagens (Atom)