terça-feira, 30 de novembro de 2010

UM JEITO DIFERENTE DE APRENDER

VAGÃO DO CONHECIMENTO


Uma iniciativa da América Latina Logística (ALL) , está proporcionando jogos, oficinas e palestras educativas e culturais para cerca de mil crianças com idade entre seis a onze anos, do primeiro ao quinto ano . Nossos alunos dos terceiros anos participaram de muitas atividades neste espaço.   





JOGOS RECREATIVOS DE AMÉRICO BRASILIENSE

Foi aberta na manhã desta quarta-feira, dia 27, no Ginásio de Esportes Novênio Pavan, a edição 2010 dos Jogos Recreativos Escolares de Américo Brasiliense. Organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer, o evento esportivo envolve alunos das escolas da cidade em disputas tradicionais, e outras nem tanto.






A abertura ocorreu às 8 da manhã, com presença dos diretores Carlos Augusto Della Rovere e Carlos Alberto Pereira, respectivamente de Esportes e Lazer e de Cultura e Educação. A execução do Hino Nacional foi o pontapé inicial das atividades.




Durante todo o dia, os estudantes disputaram partidas de futebol, vôlei, basquete, entre outras modalidades. Gincanas interativas também valeram medalhas, assim como jogos nada tradicionais, como corrida de saco e pista de obstáculos.



O objetivo dos jogos é inserir o aluno no esporte, evitando o sedentarismo e, quem sabe, encontrar novos talentos nos campos e quadras de Américo.
 TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA

TEATRO NA ESCOLA

CARTAS PREMIADAS PELA TRIBUNA


HALLOWEEN



Professora Luísa e Susana preparam as comemorações de HALLOWEEN, ajudadas pelos alunos do quinto ano.



DOCES OU TRAVESSURAS?!!

ARTISTA PLASTICO REALIZA ATIVIDADE COM NOSSOS ALUNOS


NOSSOS CAMPEÕES

NOSSOS ALUNOS EM COMPETIÇÃO DE XADREZ INTER ESCOLAR MUNICIPAL, GANHARAM AS MEDALHAS DE PRATA NO INDIVIDUAL E EM EQUIPE NO FEMININO, MASCULINO.

CERTIFICADO DE XADREZ

Segundo estudos, o aprendizado e a prática do xadrez desenvolvem várias habilidades como atenção, concentração, julgamento, planejamento, imaginação, antecipação, memória, vontade de vencer, paciência, autocontrole, espírito de decisão e coragem, lógica matemática, raciocínio analítico e sintético, criatividade, inteligência, organização metódica do estudo e o interesse pelas línguas estrangeiras

Neste particular, o Xadrez é uma atividade primordial por excelência, não só por atender às características de desporto, estimulando, entre outros, o espírito competitivo e auto-confiança, como adequando-se às exigências da educação moderna.