quinta-feira, 22 de abril de 2010

DAE- visita monitorada



Neste mês os alunos dos quintos anos tiveram a oportunidade de visitar o DAE da nossa cidade e entender um pouco mais como funciona o processo de distribuição de água no município. Nesta visita tiveram a possibilidade de tirar suas dúvidas com os monitores, sobre tratamento e distribuição de água,questões ambientais, Áquifero Guarani, receberam dicas de como economizar água, verificar vazamentos em sua residenicias etc. Se você tem interesse por este assunto é só acessar os sites abaixo.



                                                                                                               

VIVA O VERDE



                    VIVA O VERDE!!!!!!!!
Nossos alunos estão tendo a oportunidade de se tornarem adultos mais conscientes e preocupados com as questões ambientais.
Os passeios ao Horto Florestal de Bauru permitiram que as crianças pudessem colocar em prática os conteúdos de sala de aula aprendidos no material fornecido pelo projeto "Criança Ecológica "proporcionando assim uma aprendizagem mais rica e prazerosa, observando os elementos concretos a partir do passeio monitorado pela área de preservação. Vale ressaltar o grande empenho dos monitores em estar explicando de maneira clara e objetiva todos os tópicos ( animais e vegetais)
que faziam parte do trajeto.

                                                                                                        

HORTO DE BAURU- CRIANÇA ECOLÓGICA- 5º1



                 QUEM AMA PROTEGE!

No mês de Abril as crianças do 4ºM1, 5ºM4 e 5ºT1 visitaram a estação experimental de Bauru criada desde 1928, que dispõe de mais de 1200 espécies nativa exóticas em uma área aproximadamente de 43 hectares. Os alunos assistiram palestras, participaram de atividades lúdicas com jogos, teatros e vídeos. Finalizaram o passeio participando de uma trilhas ecológicas. Neste Horto a monitora mediou a aprendizagem das crianças, motivando, desafiando, instigando a vontade de aprender.