sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DEZENAS E UNIDADES

Este jogo proporciona e facilita o aprendizado na formação das ordens de unidades e dezenas.



Material e modo de jogar:Palitos simbolizando as unidades e três dados.



Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.

Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.
Em seguida, colocam três dados. Lançam, calculam mentalmente o resultado e adquirem outros palitos.

O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.
Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.Este jogo proporciona e facilita o aprendizado na formação das ordens de unidades e dezenas.




Material e modo de jogar:



Palitos simbolizando as unidades e três dados.



Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.



Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.



Em seguida, colocam três dados. Lançam, calculam mentalmente o resultado e adquirem outros palitos.



O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.



Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.Este jogo proporciona e facilita o aprendizado na formação das ordens de unidades e dezenas.




Material e modo de jogar:



Palitos simbolizando as unidades e três dados.



Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.



Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.



Em seguida, colocam três dados. Lançam, calculam mentalmente o resultado e adquirem outros palitos.



O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.



Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.
Autoria: Blog Além do Caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário