quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dona Lúcia a escola que acontece.: Aluno premiado pela Tribuna

Dona Lúcia a escola que acontece.: Aluno premiado pela Tribuna

www.tribunaimpressa.com.br

Contação de História Departamento da Educação

 
Posted by Picasa

                          "De quem é essa história".

Um belo dia, participaram cerca de 180 alunos das Escolas Dona Lucia, Américo Roncalli, João Batista, Virgilio Gomes e APAE, para contar a história vieram para Américo os atores Betos Marques, Maria Alice Ferreira e Guilherme Costa. Segundo Carlos Alberto, diretor da educação " investir nessas atividades tem dado retorno, desde que decidimos que a contação de história faria parte do curriculum. Os professores tem relatado que os alunos estão mais extrovertidos e criativos. ( Reportagem Correio da Região 17/04/2010).


SE FAZEMOS PARTE DO GRUPO SORTUDO DE PESSOAS QUE OUVIRAM HISTÓRIAS LIDAS EM VOZ ALTA QUANDO CRIANÇAS, SABEMOS O QUE SENTEM NOSSOS ALUNOS NESTES MOMENTOS MÁGICOS. SABEMOS QUE TODOS TEM DIREITO A ELES.

DEDINHOS VERDES

 

                                            DEDINHOS VERDES.

Os alunos da Emef preocupados com a preservação do meio ambiente,organizaram com suas professoras o plantio de um ipê-roxo. Um dos trabalhos desenvolvidos no projeto meio ambiente para tornar o municipio mais verde.
.
Posted by Picasa

Alunos vão ao Cinema


 


                 INCORPORE PRÁTICAS CULTURAIS A VIDA DAS CRIANÇAS.
 Estas práticas culturais contribuem para o desenvolvimento das crianças.Felicidade sem medida, muitos tiveram a oportunidade de assistir a um filme no cinema e passear no Shopping pela primeira vez. A alegria de todos foi contagiante...
Posted by Picasa

Projeto Xadrez na Escola

               XADREZ
Em horário oposto , os alunos dos 4º e 5º anos frequentam as aula de XADREZ com os professores Fernando Porto. O jogo de xadrez não é apenas uma simples distração. É,além disso um importante exercício intelectual, com todos os tipos de combinações de uma complexidade incomparável. Dentro deste contexto, tem-se a implantação do xadrez como atividade de suma importância para o treinamento do raciocício lógico. O ensino e a prática do xadrez têm extrema relevância pedagógica, na medida em que tal procedimneto implica, entre outros, no exercício da sociabilidade, do raciocínio analítico e sintético, da memória, da autoconfiança e de organização com método e estratégia. Hoje são aproximadamente 50 alunos praticando este esporte.


NÃO FIQUE FORA DESSA, PRATIQUE XADREZ......

Posted by Picasa

Aluno premiado pela Tribuna

 
Posted by Picasa


O aluno Miguel foi um dos premiados de nossa escola pelo jornal Tribuna Impressa por enviar um de seus desenhos maravilhoso ao jornal.
Este ano varios alunos da professora Valéria do 5ºm3 também foram premiados com seus desenhos publicados no jornal.Veja a relação de nossos artistas:
Dia 04 de abril 2010
Caico de Jesus dos Santos, Victor Felipe Santana Aquino, Jaiton Santana Santos, Flavia Tuane Ramos, Mateus Pedro, Jerbson Dias Almeida, Luana Gabriela Rocha, Rivaldo da Silva dos Santos.
Dia 18 de abril de 2010
Matheus H. Santos Viana, Jailza Santana, Daniel de Freita
Se quiser confira no site abaixo os desenhos premiados de nossos alunos