terça-feira, 10 de agosto de 2010

FÁBULAS DE LA FONTAINE

FÁBULAS DE LA FONTAINE
As fábulas que estimulam o sabor pela leitura e pela literatura. Assim, o grupo Salada Mista protagonizou mais uma edição do projeto Viagem Literária, em Américo Brasiliense.




Eles contaram várias fábulas infantis para alunos — com até dez anos de idade — que estudam em escolas da rede municipal de ensino. O conjunto de contos fez parte da peça Fábulas de La Fontaine, que os estudantes assistiram na quarta-feira, dia 4, em duas seções: uma às 8h e outra às 14h, no Centro Pedagógico.

A iniciativa faz parte do projeto Viagem Literária, desenvolvida por meio de uma parceria entre o Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura e a Secretaria Estadual de Cultura. O desafio é popularizar o acesso à atividade cultural.

Bastante atentos, os alunos se divertiram com as clássicas histórias do célebre autor francês Jean de La Fontaine, autor de clássicos como A Formiga e a Cigarra, A Lebre e a Tartaruga, A Menina e o Leite e muitas outras.

Por meio da manipulação de objetos, de brinquedos e muitas vezes assumindo o papel dos personagens, o contador resgatou de forma lúdica e prazerosa os ensinamentos e as reflexões propostas pelas fábulas.

Há dois anos contando histórias para o público infantil, o Grupo Salada Mista leva até as crianças experiências que proporcionem diversão e aprendizado. Em Fábulas de La Fontaine, quem conta histórias é o ator Evandro Lustosa. O texto e a direção são assinados por Cristiane Urbinatti.

Fonte: Prefeitura de Américo Brasiliense




Posted by Picasa

DIA DOS PAIS



CAIXA DO HOMEM ARANHA COM MEIA. 


Alunos do 5ºM1, confeccionaram o seu presente para o dia dos pais!
Posted by Picasa