SOFTWARES EDUCATIVOS
CURIOSO
- COMBINUN (combinar números e numerais)
- CONTINHAS (operações matemáticas)
- FIGURINHAS (ligar a letra inicial nas figurinhas)
- LABIRINTO (formar palavras)
- LIGA PONTINHOS (ligar os numerais para formar figuras)
- MONTA CENA (desenhar cenários)
- QUADRO DE LETRAS (escrever palavras)
- QUEBRA CABEÇA (montar quebra cabeça de determinada cena)
- INVENTOR (formar palavras de vários níveis)
-EMBARALHA (organizar as cenas embaralhadas)
-LETRINHAS (mostra as letras iniciais das figuras)
Indicado para primeiros e segundos anos.
É O BICHO
- ATIVIDADES DE LEITURA (informações sobre animais)
- ATIVIDADES MATEMÁTICAS (quantidades, lateralidade, operações matemáticas)
UNIVERSO
- Atividades de leitura e interpretação com dicas e informações sobre os planetas do sistema solar
JOGO DA MATEMÁTICA
- Atividades de matemática envolvendo adição, subtração e lateralidade
MÚLTIPLOS
- Trabalha múltiplos de 1 até 6 (além de ter perguntas para serem respondidas no final da atividade)
JOGO DOS NÚMEROS DA BRUXA
- Números pares
- Números ímpares
- Múltiplos
TANGRAN
- Montar figuras usando as peças do tangam
TRIVIA DA NATUREZA
- Jogo de perguntas que tem como tema a natureza
G. COMPRIS
- DESCUBRA O COMPUTADOR (atividades de manipulação do mouse e do teclado)
- ATIVIDADES DE DESCOBERTA (cores, labirinto, memória, som, horas, geografia, direita, esquerda, símbolos)
-QUEBRA CABEÇAS (montar, tangam, construir o mesmo modelo, sudoku)
- ATIVIDADES DE DIVERSÃO (futebol, hexágono, editor de textos, desenho e animação)
- ATIVIDADES DE MATEMÁTICA (numeração, cálculo, geometria)
- ATIVIDADES DE LEITURA (clique a letra correta, jogo da memória com números por extenso, prática de leitura, completar com a letra que está faltando, nomear desenhos)
- ATIVIDADES DE EXPERÊNCIAS (segurança, água, eletricidade)
- JOGOS DE ESTRATÉGIA (xadrez, Howard, jogo das bolas, ligue 4)
LER É PRECISO
- Acertar o significado corretos de palavras recolhidas de textos que mostram o que os brasileiros pensam e sentem sobre os rumos do mundo.
SEBRAN
- Clicar a letra correta, memória de figuras, memória de figuras e palavras, letra inicial, pescar letras, quatro operações Indicado para primeiros e segundos anos.
SITES EDUCATIVOS
WWW.ESCOLAGAMES.COM.BR
- coleta seletiva, blocos espaciais, aprendendo o alfabeto, jogos das cores, formas geométricas, pesca das letras, aprendendo inglês, completando os números, procurando as cartas, palavras e desenhos, separe as sílabas, formas e desenhos
WWW.CONTANDOHISTORIA.COM
- Site de histórias para serem lidas pelos alunos e professores (Fábulas, histórias divertidas, histórias enviadas)
WWW.POISSONROUGE.COM
- Site com atividades diversas
Indicado para primeiros e segundos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário