segunda-feira, 7 de junho de 2010

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

                                                      Semana do Meio Ambiente 2010
Dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente!
A primeira comemoração deste dia aconteceu em 1973, exatamente um ano após a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o Ambiente Humano, durante a Assembléia Geral das Nações Unidas de 1972.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é um dia que nos possibilita refletir com mais cuidado as atitudes que devemos tomar pela preservação da vida no planeta. Além de mostrar todos o lado humano das questões ambientais, os esforços são direcionados para capacitar as pessoas de se tornarem agentes do desenvolvimento sustentável e conscientes dos seus atos.

Neste dia somos estimulados a analisar e discutir os problemas ambientais do ponto de vista político, social e econômico. Devemos ter o cuidado principalmente de inserir esse conteúdo nosso dia a dia, não deixá-los restritos a um dia apenas.

Este ano, o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente é "Muitas espécies. Um planeta. Um futuro.". Ele reflete o apelo em prol da conservação da diversidade de vida no nosso planeta. Milhões de pessoas e milhões de espécies diferentes dividem o mesmo planeta, agindo juntos, todos desfrutaremos de um futuro mais próspero e seguro.
Aproveite a Semana do Meio Ambiente para repensar nas suas atitudes. Você pode repensar no que você compra, no seu meio de transporte, nos animais que convivem com você e em muitas outras questões diárias que você pode mudar e mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário